ExxonMobil Financia Sete Novas Parcerias em Universidades nos Setores de Engenharia, Física, Geologia e Geofísica

Washington, DC
Monday, March 13, 2017

 

 

O Fundo de Inovação de 100,000 Strong in the Americas Anuncia as Novas Instituições Ganhadoras da Concessão

ExxonMobil Financia Sete Novas Parcerias em Universidades nos Setores de Engenharia, Física, Geologia e Geofísica

 

O Departamento de Estado Norte Americano, Partners of the Americas e NAFSA: Association of International Educators anunciou os mais recentes ganhadores do Fundo de Concessão de Inovação 100,000 Strong in the Americas patrocinados pela ExxonMobil Corporation. A meta de 100.000 Strong in the Americas, a principal iniciativa de educação no hemisfério ocidental, é aumentar o número anual de estudantes dos EUA na América Latina e no Caribe para 100.000 e trazer 100.000 estudantes para os Estados Unidos até 2020. 

Fundo de Inovação concede energia estratégica para novas parcerias entre instituições de ensino superior nos Estados Unidos e o resto do Hemisfério Ocidental para criar programas inovadores e sustentáveis de intercâmbio de estudantes e programas de treinamento. Desde seu início em janeiro de 2014, as Subvenções do Fundo de Inovação geraram mais capacidade institucional, aumentando a mobilidade de estudantes dentro das Américas e reforçou a competitividade e a cooperação regional de educação.

Esta é a terceira em quatro das competições de Concessão do Fundo de Inovação apoiadas pela ExxonMobil. Com um compromisso em 2014 de US $1.000.000, ExxonMobil tem facilitado 24 novas parcerias de ensino superior, até a data. Estas novas parcerias entre 24 Universidades dos Estados Unidos e faculdades comunitárias em 16 Estados dos EUA e 28 instituições de ensino superior na Argentina, Brasil, Colômbia, Guiana e México estão gerando um intercâmbio mais dinâmico e mais oportunidades de formação para estudantes de engenharia, física, geologia e geofísica.

"A iniciativa de 100.000 Strong reforça disciplinas acadêmicas que o ajudarão a dirigir a indústria de energias para o século XXI", disse Ben Soraci, ExxonMobil gerente geral de assuntos públicos e governamentais. "Esperamos que 100.000 Strong irá aumentar o número de estudantes qualificados que possam prosseguir uma carreira na indústria da energia".

As sete bolsas do fundo de inovação anunciadas hoje para instituições de ensino superior nos Estados Unidos, Brasil, Colômbia e México continuarão programas de intercâmbio de inovação que permitem que os alunos trabalham em equipes, adquiram habilidades técnicas e os tornam mais competentes para a força de trabalho global do século XXI. Os Subsídios do Fundo de Inovação são de $25.000, e as equipes das Universidades premiadas contribuem com recursos adicionais para alavancar e implementar os exclusivos programas de estudos no exterior a curto prazo no Hemisfério Ocidental. Com estes novos prêmios de parceria, aproximadamente 150 alunos mais serão capazes de estudar no exterior em programas dos Estados Unidos, Brasil, Colômbia e México.

Serão concedidas as Novas Bolsas do Fundo de Inovação patrocinadas pela ExxonMobil Corporation para:

 

Metropolitan State University of Denver: Colorado, Estados Unidos

Instituição parceira: Universidad del Valle de Atemajac, Jalisco, México

Título do projeto: Promovendo a colaboração hemisférica Bi-institucional através de estudo no exterior em engenharia humanitária

A Metropolitan State University oferecerá oportunidades inovadoras de estudo no exterior, em engenharia humanitária, uma área de fusão de competências técnicas em engenharia com outras áreas para derivar soluções participativas e sustentáveis que são destinadas a melhorar a resiliência e a capacidade das comunidades vulneráveis. Estudantes dos EUA e México vão trabalhar colaborativa mente em projetos de pesquisa aplicada, aprendizagem de serviços, e atividades transculturais que incidem sobre a investigação, concepção e aplicação de novas tecnologias sob o contexto de design sustentável para promover a justiça social.  Envolvendo os alunos em projetos nesta área, obterão maior consciência de sua capacidade de afetar positivamente a suas comunidades.

 

Northampton Community College, Pensilvânia, Estados Unidos

Instituição parceira: SENA Centro Textil y de Gestion Industrial​, Medellín, Colômbia

Título do projeto: Parceria SENA para capacitação de estudo no exterior

Northampton Community College, em parceria com a SENA Centro Textil y de Gestion Industrial​, irá implementar um novo programa de estudo no exterior focado em estudos de sustentabilidade ambiental e projetado para dar a estudantes técnicos de engenharia, as habilidades e perspectivas para envolver-se em estudo de longo prazo no exterior. A Faculdade de Engenharia técnica de Northampton fornecerá a SENA, assistência técnica para melhorar a sua capacidade de estudo no exterior para internacionalizar o currículo de SENA e criar uma experiência acadêmica para ser criados em programas SENA, aumentando também a mobilidade dos estudantes do Northampton nas Américas.

 

Northampton Community College, Arizona, Estados Unidos

Instituição parceira: Universidad Nacional Autónoma de México, cidade do México, México

Título do projeto: Experiências Internacionais de Campo em Geofísica: Uma colaboração entre a Universidade do Arizona do Norte (NAU) e a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)

Através de um curso de Geofísica de campo internacional, estudantes da Universidade do Arizona do Norte e da Universidad Nacional Autónoma de México vão estudar o campo vulcânico Serdán-Oriental no México centro-leste. O curso irá garantir que os alunos adquiram competências técnicas e culturais, proporcionando-lhes a oportunidade de participar de um projeto de binacional, desenvolvendo os fundamentos da análise geofísica. Os alunos irão incidir sobre utilizando a refração sísmica, eletromagnetismo e pesquisas magnéticas para compreender melhor a estrutura subterrânea dos campos vulcânicos do México centro-leste.

 

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil

Instituição parceira: Rice University, Texas, Estados Unidos

Título do projeto: Intercâmbio de estudantes entre Universidade Rice e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul focada em Engenharia de Processos de Design

Pontifícia Universidade Católica Rio Grande Sul irá melhorar a colaboração entre a Universidade de Rice, instituindo o intercâmbio de professores e um novo programa de estudo no exterior para se concentrar em aplicações da engenharia do processo de projeto em engenharia mecânica e campos da bioengenharia. O novo programa permitirá que os alunos de ambas as instituições possam colaborar em desafios de engenharia de design reais propostos pelos parceiros da indústria e da Comunidade e aprender a trabalhar em um ambiente internacional de engenharia.

 

Universidade Estadual Paulista, Câmpus de Guaratinguetá, São Paulo, Brasil

Instituição parceira: Universidade de Wisconsin-Platteville, Wisconsin, Estados Unidos

Título do projeto: UWPLATT-UNESP Guaratinguetá Iniciativa Internacional de Intercâmbio de Estudantes

A Universidade de Wisconsin-Platteville e a Universidade Estadual Paulista, Guaratinguetá irá fornecer a estudantes de engenharia, com oportunidades de aprendizagem de alto impacto no contexto de projetos de investigação inovadores relacionados com energias renováveis e bioenergia dentro de um programa de pesquisa internacional, bilateral. A troca em ambos os sentidos irá incluir cursos e atividades de investigação, bem como viagens de campo em empresas, instalações de energias renováveis e projetos em todo o Brasil e Wisconsin. O projeto visa desenvolver habilidades de pesquisa dos estudantes e conhecimento nestas áreas, permitindo que cada participante trabalhar ao lado de um membro da equipe de pesquisa da instituição de parceria e produzir uma publicação científica.

 

Universidade de Rhode Island, Rhode Island, Estados Unidos

Instituição parceira: Centro Nacional SENA Colombo Alemán, Barranquilla, Colômbia

Título do projeto: Próteses sustentáveis – Uma Abordagem Inclusiva ao design nas Américas

A Universidade de Rhode Island e SENA Centro Nacional Colombo Alemán na Colômbia vão construir um novo modelo de programa para relacionar a Faculdade de Engenharia e alunos na colaboração de criação de próteses sustentáveis. Através deste programa, os grupos de ambas as instituições irão criar protótipos acessíveis para lidar com a enorme necessidade de próteses de baixo custo e pouco peso na Colômbia e os Estados Unidos. Estudantes irão trabalhar em equipe e desenvolver protótipos usando a experiência de cada instituição. Alunos apresentarão suas ideias de design para um júri da faculdade das instituições e de representantes de empresas.

 

Universidade de Wyoming, Wyoming, Estados Unidos

Instituição parceira: Universidad Autónoma de Yucatán, Mérida, México

Título do projeto: Reforçar o intercâmbio internacional entre estudantes de engenharia na Universidade de Wyoming e a Universidade Autônoma de Yucatán (UADY) em Mérida, México

A demanda por projetos de engenharia tem se tornado mais global e a necessidade de diplomados de engenharia ter a experiência de intercâmbio internacional tem motivado Universidade de Wyoming e Universidad Autónoma de Yucatán, a construir na sua conexão existente para estabelecer um novo programa de intercâmbio em engenharia civil. Estudantes mexicanos vão viajar para Wyoming para obter perspectivas sobre as práticas de engenharia civis e estruturais e participar em experiências de aprendizado prático em viga e parede projetos baseados em códigos de alvenaria dos EUA.  Alunos de Wyoming viajarão ao México para estudar engenharia aspectos das ruínas maias e aprender sobre os métodos de construção de alternativas e práticas de preservação cultural da arquitetura colonial espanhola do período.

 

######

O Fundo de Inovação do 100.000 Strong in the Américas é a colaboração dinâmica do sector público-privado entre o departamento de estado dos EUA, Partners of the Americas e NAFSA: Association of International Educators, corporações, fundações, embaixadas dos EUA e universidades. 

Desde seu início em janeiro de 2014, um total de 93 Subsídios de Fundos de Inovação foram concedidos para equipes de 205 instituições de ensino superior de 20 países na região do hemisfério ocidental.  Parcerias do Fundo de Inovação entre universidades nos Estados Unidos e instituições de ensino superior no hemisfério ocidental estão aumentando mais oportunidades de intercâmbio de estudantes e reforço da cooperação regional de educação nas Américas.   

Siga o Fundo de Inovação no Twitter e Facebook via #100KStrongAmericas.

A missão dos Partners of the Americas é conectar pessoas e organizações através das fronteiras para servir e para mudar suas vidas através de parcerias duradouras. Estas parcerias criam oportunidade, promovem o entendimento e resolvem os problemas da vida real. Inspirado pelo Presidente Kennedy e fundada em 1964, sob a Aliança para o progresso, Partners é uma organização sem fins lucrativos, apartidária, com escritórios internacionais em Washington, DC.  Saiba mais em www.partners.net ou através do Twitter @partnersamerica.

Com 10.000 membros no mundo inteiro, NAFSA: Association of International Educators é a maior associação profissional sem fins lucrativos dedicada à política e programa de educação internacional. Saiba mais em www.nafsa.org e www.connectingourworld.org ou pelo Twitter @NAFSA e @ConnectOurWorld.

ExxonMobil Corporation, a maior empresa internacional publicamente negociada de petróleo e gás, que utiliza tecnologia e inovação para ajudar a atender as crescentes necessidades de energia do mundo. ExxonMobil se engaja em uma gama de atividades filantrópicas que avançar a educação, com foco em matemática e ciências dos Estados Unidos, promove as mulheres como catalisadores para o desenvolvimento econômico e ajuda a combater a malária. Em 2015, juntamente com seus funcionários e aposentados, ExxonMobil, suas divisões e afiliadas e a ExxonMobil Foundation forneceram US $ 268 milhões em contribuições em todo o mundo. Informações adicionais sobre a ExxonMobil parcerias comunitárias e programas de contribuição estão disponíveis em www.exxonmobil.com/community.